Audi e-tron GT quer competir com o Tesla Model S

Esportivo elétrico de quatro portas está previsto para virar um carro de produção em 2020

5615
Divulgação

Quem visitar o Salão de Los Angeles (EUA), que acontece até o próximo dia 9, terá a oportunidade de conhecer de perto o conceito Audi e-tron GT, um cupê de quatro portas elétrico previsto para virar um carro de produção em 2020, quando será um rival em potencial para o Tesla Model S de Elon Musk.

O e-tron GT foi desenvolvido em conjunto com a Porsche e utiliza a mesma plataforma do Taycan, primeiro Porsche elétrico de produção e que chega ao mercado já no próximo ano (saiba mais). Com 4,96 m de comprimento e um entre-eixos de 2,90 m, o e-tron GT é pouco menor do que o Model S e, segundo a Audi, tem um centro de gravidade tão baixo quando o R8.

Mecanicamente, o Audi impressiona: com tração integral e dois motores elétricos com potência somada de 590 cv, acelera de 0-100 km/h em 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h, limitada eletronicamente para permitir uma autonomia de até 400 quilômetros com uma carga de bateria. As baterias do e-tron GT podem ser carregadas de maneira convencional, na tomada, ou em um carregador por indução, que dispensa os cabos elétricos mas é mais lento, exigindo uma noite para a carga completa.