A Audi iniciou a pré-venda do novo Q5 e do inédito Q5 Sportback. De acordo com o fabricante, durante o mês de fevereiro o Q5 será oferecido de R$ 309.990 por R$ 279.990, enquanto o Q5 Sportback sairá de R$ 365.990 por R$ 335.990 (modalidade venda direta). Ambos os modelos estão disponíveis nas versões S line e S line Black – a configuração Prestige é encontrada no Q5.

Entre os destaques visuais, estão a grade “Singleframe” mais larga e as entradas de ar laterais exibindo um formato trapezoidal. Dependendo da opção, as rodas podem ser de 19″ ou de 20″. O ponto alto do Q5 Sportback está no caimento suave do teto – a exemplo do Q3 Sportback e do e-tron Sportback. Os novos conjuntos ópticos trazem a tecnologia OLED de última geração e estão disponíveis como opcionais no Q5 SUV e o Q5 Sportback.

Por dentro, o novo MMI de 10,1″, agora sensível ao toque apresenta gráficos minimalistas, além do carregador de smartphone por indução e o quadro de instrumentos totalmente digital Audi Virtual Cockpit de 12,3″. Outras tecnologias presentes em ambos carros do fabricante de Ingolstadt é o controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa.

Galeria Audi Q5
PreviousNext

+ Lego lança kit do Porsche 911 Turbo
+ Land Rover anuncia linha 2021 do Discovery Sport e do Range Rover Evoque
+ Volkswagen Gol é o carro isento de IPVA mais vendido na OLX
+ Avaliação: Audi A4 2021 se atualiza, mas não se eletrifica

Sob o capô, o motor 2.0 TFSI está conectado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas para entregar 249 cv de potência e 37,72 kgfm de torque. Os números de desempenho revelam um 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e uma velocidade máxima de 237 km/h. Estão disponíveis os modos de direção auto, efficiency, comfort, dynamic, offroad e individual, que alternam os parâmetros do motor, da direção e da transmissão, só para citar.

Galeria Audi Q5 Sportback
PreviousNext

A tração quattro com tecnologia ultra é de série em todas as configurações. O torque é direcionado exclusivamente para as rodas dianteiras em condições normais – no momento em que a tração nas quatro rodas é necessária, duas embreagens ativam instantaneamente o eixo traseiro.

Os novos Audi Q5 e Q5 Sportback ainda contam com o sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 12 volts.