A Audi lançou no mercado brasileiro o e-tron GT, que estava em pré-venda desde junho. De quebra a marca das quatro argolas vai disponibilizá-lo a clientes e convidados que estiverem presentes na segunda edição do Festival Interlagos, que ocorre entre os dias 20 e 23 de julho, na cidade de São Paulo.

Audi no Festival Interlagos – Crédito: Divulgação

Fabricado na planta de Neckarsulm (Alemanha), o esportivo elétrico desembarca pelo preço de lançamento de R$ 699.990 – válido até o fim do mês de julho.

Audi e-tron GT – Crédito: Divulgação

O veículo também será oferecido no programa por assinatura “Audi Signature”, com mensalidades a partir de R$ 15.480,00 no plano de 36 meses.

+ Audi TT completa 25 anos de produção; relembre a história do esportivo
+ Audi A5 ganha série especial carbon edition no mercado nacional

Visual

Audi e-tron GT – Crédito: Reprodução/Site Audi

O visual conta com faróis full LED Matrix (com setas dinâmicas) separados pela grade frontal “Singleframe” na cor Cinza Heckla, rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante e frisos decorativos na cor preta. A traseira conta com faróis unidos por uma faixa que passa pelo porta-malas.

Por dentro, o modelo tem posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado ao condutor. Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com uso de materiais reciclados feitos de garrafas plásticas usadas e fibras residuais.

Motorização

O propulsor elétrico desenvolve 476 cv de potência (até 530 cv no modo overboost) e torque de 640 Nm. A tração é integral “quattro” da Audi. Com o conjunto, o esportivo consegue ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 245 km/h.

As baterias, situadas sob o assoalho da cabine, têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) para oferecer autonomia de 458 a 501 quilômetros, pelo ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure, na sigla em inglês); ou 308 quilômetros, pela medição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Equipamentos

A lista de equipamentos agrega controle de cruzeiro adaptativo (ACC); monitor de ponto cego (Lane Change assistant); aviso de mudança de faixa (Lane Keeping Assist – LKAS; com emergency assist); câmera 360° com Sistema Parking Assist; teto panorâmico de vidro; e o sistema de som Bang & Olufsen.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Vídeo: Fiat revela interior da nova picape média Titano
+ Licenciamento 2023 SP: calendário de vencimento começa em julho
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Vídeo: Citroën C3 feito no Brasil ganha nota zero em teste de colisão
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ CNH: grupo de motoristas deve renovar documento até julho; entenda
+ Chevrolet confirma novo modelo RS para o mercado brasileiro
+ Picapes registram desvalorização de até 31% em 2023; veja o ranking
+ Tesla inicia produção de Cybertruck com dois anos de atraso e avalia parceria com chinesa CATL
+ Dolphin: veja como e quanto custa a assinar o novo carro elétrico da BYD
+ Novo BMW iX1, em breve no Brasil, tem autonomia revelada pelo Inmetro