Audi lança novo Q7 no Brasil a partir de R$ 399.990

A Audi anunciou o início das vendas no Brasil da nova geração do crossover Q7. Oferecido apenas na versão Ambition, o modelo parte de R$ 399.999. Todo novo, o utilitário estreia equipamentos como o sistema de quatro rodas direcionais.


A lista de novidades do modelo começa pelo chassi, 100 kg mais leve que o do Q7 anterior e que agrega também novos conjuntos de suspensão, e chega à lista de sistemas de assistência, com destaque para o Audi pre sense, que é capaz de detectar e preparar o veículo para uma colisão, fechando as janelas e teto solar e retraindo os cintos de segurança.

A relação de equipamentos de série do novo Q7 traz ainda rodas de 20 polegadas, Audi Virtual Cockpit (painel digital com instrumentos configuráveis), iluminação interna e lanternas de LED, ar-condicionado automático de quatro zonas e o sistema multimídia com tela de 8,3 polegadas, navegador GPS, leitor de DVD e som premium da Bose.

Oferecido como opcional (assim como os sistemas de visão noturna e o alerta de desembarque), o eixo traseiro direcional permite que as rodas girem em um ângulo de até 5 graus, aumentando a estabilidade e facilitando as manobras de estacionamento.

O motor é o 3.0 TFSI de 333 cv e 44,9 kgfm de torque entre 1.250 e 5.000 rpm, 28% mais econômico do que o antigo graças à adoção de um sistema start-stop mais inteligente, que desliga o carro antes da parada total. A transmissão automática, de oito marchas, também é nova e trabalha integrada ao sistema de tração integral quattro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel