A Audi anunciou o lançamento de um novo propulsor 2.0 TFSI. Apesar dos 190 cv (menos que os 211 cv dos 2.0 TFSI atuais), o motor, que estreia na próxima geração do A4 até o fim deste ano, tem como principal vantagem o baixo consumo de combustível, na casa dos 20 km/l de gasolina. De acordo com o fabricante, o segredo do conjunto, que combina turbo e injeção direta de combustível, é um novo método de combustão, comparável ao dos propulsores do ciclo Miller. 

No novo TFSI, a mistura de combustível é injetada na câmara de combustão também durante a fase de compressão do cilindro. Isto permite que o motor trabalhe com uma taxa de compressão mais alta do que nos motores comuns, de ciclo Otto, garantindo um melhor desempenho. Além do baixo consumo, o resultado pode ser visto também no torque máximo de 32,6 kgfm, disponível na faixa de rotações entre 1.450 rpm e 4.400 rpm.

Outra novidade do propulsor é um sistema que controla o fluxo do líquido de refrigeração, reduzindo o tempo para aquecimento do motor e permitindo o uso de um óleo de especificação 0W20, de baixo atrito.