A 115 dias de sua primeira corrida na Fórmula 1, a Audi revela uma prévia de como será seu primeiro carro na Fórmula 1. Batizado de R26 Concept, o bólido foi apresentado no Brand Experience Center, em Munique, na Alemanha.

“É o próximo capítulo na renovação da empresa. A Fórmula 1 será um catalisador para a mudança em direção a uma Audi mais enxuta, mais rápida e inovadora”, afirma o CEO da Audi, Gernot Döllner.

+Como a Audi quer dar a volta por cima no segmento premium no Brasil

+Audi RS 3 chega às lojas após 7 anos fora do Brasil e parte de R$ 660 mil; vale a pena?

Segundo Döllner, a Audi está entrando na série de corridas com um plano ambicioso, mas realista: “Não estamos entrando na Fórmula 1 apenas para estar lá. Queremos vencer. Ao mesmo tempo, sabemos que a mudança para a Fórmula 1 é um grande passo e que precisamos fazer as coisas da maneira certa. É preciso tempo, perseverança e questionamento incansável do status quo. Até 2030, queremos lutar pelo título do Campeonato Mundial.”

Audi R26 Concept
Audi R26 Concept (Foto: divulgação)

De acordo com a marca, o R26 Concept é uma das primeiras expressões da nova identidade visual da marca, formada por superfícies gráficas minimalistas, definidas por cortes geométricos precisos. A paleta de cores apresenta titânio, carbono e o recém-lançado vermelho Audi. Como parte dessa identidade, a Audi também exibirá argolas vermelhas, usadas seletivamente para destacar sua presença na Fórmula 1.

Audi R26 Concept
Audi R26 Concept (Foto: divulgação)

“Estamos implementando uma linguagem de design unificadora que reúne todos os aspectos da nossa organização”, afirma Massimo Frascella, diretor de criação da Audi. “Isso torna o projeto de Fórmula 1 pioneiro para a nova identidade da marca, que será lançada no futuro tanto para a equipe de F1 quanto para a Audi como um todo.”

O carro que efetivamente representará a marca na competição será revelado em janeiro, de acordo com a empresa.