O SUV Audi Q5 começa a ser comercializado no mercado brasileiro na configuração Security, que se diferencia das versões normais pela blindagem original de fábrica. Produzido no México, o modelo chega por aqui custando a partir de R$ 370.990.

Visualmente idêntico aos Q5 sem blindagem, o Q5 Security teve toda a estrutura e o conjunto mecânico modificados para receber a proteção balística. Isso incluiu a adoção de suspensão a ar reforçada e sistema de freios do SQ5 (para suportar os 500 kg adicionais), nova calibragem para o controle eletrônico de estabilidade, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e pistões reforçados e a retirada do teto-solar.

A blindagem usada é do nível III-A, a de maior grau de proteção oferecida no Brasil para o mercado civil e que é capaz de suportar o disparo de armas de fogo com munição .357 Magnum, 9 mm, .44 e espingardas calibre 12. O Q5 Security está equipado com o motor 2.0 TFSI de 252 cv, que trabalha em conjunto com o câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e o sistema de tração integral. O SUV acelera de 0-100 km/h em 7,9 segundos e atinge os 235 km/h de velocidade máxima.

A lista de equipamentos do modelo inclui ar-condicionado automático de três zonas, vidros escurecidos na traseira, sistema de som premium Bang & Olufsen e o painel digital configurável. Além do pacote de opcionais Audi Side Assist (que inclui assistente de tráfego reverso, monitor de risco de colisão ao sair do veículo e o Pre sense traseiro), o Q5 blindado pode ser equipado com um sistema de alarme com intercomunicador.

PreviousNext