A Audi lançou a nova geração do A5 nas carrocerias sedã e perua, ou Sedan e Avant. Para o modelo, a marca de quatro argolas reservou um novo visual externo e interno, além de motorizações híbridas, seja a diesel ou a gasolina – isso para a Europa.

Outra mudança está na nomenclatura dos veículos. Os carros com números pares representam opções elétricas e números ímpares terão motores a combustão. Desta maneira, com a estreia da última geração, o Audi A4 será chamado de Audi A5 e oferecido em quatro configurações: A5 Sedan e S5 Sedan e como A5 Avant e S5 Avant.

O lançamento será o primeiro a adotar a plataforma chamada de PPC ou (Premium Platform Combustion) da marca.

+ Audi considera fechar fábrica de elétricos, mas confirma 20 lançamentos
+ Grupo Volkswagen considera fechar fábrica de carros elétricos da Audi por baixa demanda

Audi A5 – Crédito: Divulgação

Visual

O visual passou a ter faróis mais afilados, a grade mais larga e baixa e o capô ganhou um aspecto mais alongado. As lanternas estão unidas por uma linha vermelha atrás e que invade o porta-malas – elas são projetados tridimensionalmente.

Audi A5 – Crédito: Divulgação

A família Audi A5 oferece luzes diurnas com tecnologia LED na frente e luzes traseiras OLED digitais.

Por dentro, há duas telas, de 11,9 polegadas e de 14,5 polegadas, com função de quadro de instrumentos e multimídia, respectivamente. Há ainda um display opcional MMI de 10,9 polegadas para o passageiro dianteiro.

Audi A5 – Crédito: Divulgação

Motorização

Na Europa, o Audi A5 terá opções híbridas MHEV, baseadas em um sistema elétrico de 48 volts que dá suporte ao motor de combustão.

Entre as opções, estão o propulsor a gasolina 2.0 TFSI (150 cv), o 2.0 TDI a diesel (204 cv) híbrido e o V6 a gasolina TFSI de 3.0 (367 cv) também com o sistema elétrico.

PreviousNext

Confira abaixo o vídeo de divulgação:

Instagram will load in the frontend.

A5 e A4 no Brasil

Por enquanto não há previsão da chegada do novo A5 no Brasil. Recentemente, a Audi lançou os modelos A4 e A5 reestilizados. Veja aqui.

Audi A4 e A5 – Crédito: Mauro Balhessa/Isto da marca