Adiantado no início do ano pela MOTOR SHOW (leia aqui), o SUV-cupê Audi Q3 Sportback foi revelado oficialmente pela montadora alemã. As primeira unidades do modelo chegam ao mercado europeu no último quadrimestre do ano, com preços que partem de 40.200 euros (cerca de R$ 168 mil).

O modelo é derivado da nova geração do Q3, que foi lançada no ano passado na Europa (leia aqui). Usando a mesma plataforma MQB do Q3 “normal”, o Sportback tem o mesmo entre-eixos de 2,86 m, porém com uma carroceria 1 cm mais longa (4,50 m) e quase 3 cm mais baixa (1,56 m).

Com assentos traseiros montados sobre trilhos e que podem ser deslocados para frente ou para trás, a capacidade do porta-malas pode variar entre 530 e 1.400 litros. Como opcional, o cliente pode pedir ainda a tampa do compartimento de bagagens motorizada, com abertura e fechamento por sensores sob o para-choque traseiro.

Em seu lançamento, o Q3 Sportback será oferecido com duas opções de motorização: 2.0 TFSI (gasolina) de 230 cv e 2.0 TDI (diesel) de 150 cv. Somente combinados ao câmbio automatizado S tronic de dupla embreagem. Mas a gama irá incluir também versões com câmbio manual, um motor diesel mais potente e até uma configuração híbrida-leve.

A lista de equipamentos do modelo inclui itens como painel digital configurável (com telas de 10,25″ ou 12,3″), controlador automático de velocidade adaptativo, sistema de câmeras 360°, alerta de tráfego cruzado na traseira e de mudança involuntária de faixa, iluminação da cabine com 30 opções de cores, faróis do tipo LED Matrix e suspensão com amortecedores adaptativos.

PreviousNext