A Audi apresentou nesta semana as especificações completas do novo A3 sedã e pelas fotos é possível ver que a marca revolucionou o design do modelo. Mas as mudanças não se restringem apenas à carroceria. Debaixo do capô, três opções de motorização estarão à disposição dos compradores.
Serão duas opções do motor TFSI e uma do TDI no lançamento que acontece no mercado europeu ainda esse mês. Em seu lançamento, o modelo parte de R$ 175 mil. Algumas semanas depois a marca promete uma versão com motor a gasolina por R$ 156 mil.
+ Conheça o Audi RS6-R, o novo monstro da ABT
+ Bicicleta da BMW vai ter preço de carro popular
+ Em fase de testes, VW mostra inédito SUV cupê Nivus
Do lado de fora, o design do novo Audi A3 chama a atenção pelas linhas retas. A grade frontal em forma de colmeia é delimitada pelos novos faróis de LED com tecnologia Matrix. Eles são compostos por 15 segmentos com lâmpadas de LED que pode atuar de forma combinada ou individual.
A cabine também sofreu alterações e está mais focada no motorista. O painel de controles conta com uma tela de 10,25 polegadas sensível ao toque e com navegação intuitiva. No console, a central multimídia é controlada por uma tela de 10,1 polegadas e com poder de processamento 10 vezes superior ao modelo anterior e compatível com os sistemas Apple CarPlay and Android Auto.
A pré-venda do novo modelo começa ainda neste mês de abril. A entrega dos modelos, segundo a montadora deve coincidir com o verão europeu, na metade do ano.
Veja também
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel