A Audi sacudiu o mundo ao revelar a nova geração da super perua RS 6 Avant, em agosto deste ano. Um míssil familiar com motor V8 4.0 biturbo de 600 cv de potência e 81,6 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em ínfimos 3,6 segundos e chegar aos 305 km/h de velocidade máxima. Não tão brutal quanto a RS 6 Avant, a irmã menor RS 4 Avant ganhou uma resstilização.

O visual herdado aparece na grade frontal maior, mais fina e com uma fina abertura, além de novos faróis. Atrás, os destaques estão nas lanternas e no remodelado para-choque com difusor de ar. Já o interior recebeu o novo multimídia MMI com tela tátil de 10,1″ e novos mostradores digitais presentes no quadro de instrumentos totalmente digital Virtual Cockpit.

Sob o capô, o motor V6 2.9 twin-turbo foi preservado do modelo antecessor e está associado ao câmbio automático de oito marchas. Estão disponíveis 450 cv de potência e 61,1 kgfm de torque entre baixíssimos 1.900 e 5.000 rpm. Esse poderio junto da tração integral Quattro permitem acelerar da imobilidade aos 100 km/h em ínfimos 4,1 segundos. As rodas são de 19″. A estreia pública ocorre neste final de semana durante a etapa da DTM, em Hockenheimring, na Alemanha. Aliás, na Europa, a RS 4 Avant terá preço de 81.400 euros (R$ 368.742‬, em conversão direta).

PreviousNext