Audi SQ2 estreia com motor de 300 cv

SUV esportivo acelera de 0-100 km/h em 4,8 segundos

1082
Audi SQ2 (Divulgação)

O motor 2.0 TFSI de 300 cv é o grande destaque do Audi SQ2, versão esportiva do SUV Q2 (confira aqui a avaliação) e que acaba de ser revelado pela montadora. Dotado de tração integral e do câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem, o Audi SQ2 acelera de 0-100 km/h em 4,8 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima.

Em relação às versões ‘normais’, o SQ2 traz ainda a suspensão esportiva rebaixada em 20 mm e um pacote de modificações na carroceria que inclui nova grade, para-choques e um kit aerodinâmico esportivo. A Audi irá oferecer dois pacotes de modificações estéticas para quem não se contentar com a cara original do SUV esportivo, que adicionam detalhes de acabamento em preto brilhante na carroceria.

Por dentro, o SQ2 segue o espírito dos outros modelos esportivos feitos pela empresa, com bancos com forração parcial em couro e tecido e costuras contrastantes. Completo, o SUV traz painel digital configurável, sistema de som premium Bang & Olufsen com 14 alto-falantes, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e sistema de direção semi-autônoma que atua em velocidades até 65 km/h.