09/11/2016 - 14:54
O visual é o apelo do Honda Civic Sport. Comparado às versões EX, EXL e Touring, a Sport se diferencia pela grade dianteira pintada de preto brilhante e pelas rodas de 17” escurecidas. Outra exclusividade é a cabine predominantemente preta. Segundo a Honda, o Civic Sport atende os clientes que procuram por visual esportivo, vindos de outros carros da Honda ou até da concorrência. Ela corresponderá por 24% das vendas da família.
Como as configurações EX e EXL, a Sport tem motor aspirado 2.0. Mas é a única com câmbio manual de seis marchas – há opção de transmissão CVT (continuamente variável) de sete velocidades com trocas sequenciais nas borboletas atrás do volante. Os preços são de R$ 87.900 e de R$ 94.900, respectivamente. A caixa manual, antes disponível apenas na versão LXS 1.8, é a mesma do Civic 2016 e do HR-V, porém, com relação de marchas e diferencial mais longo.
Ela contribuiu para uma dirigibilidade mais esportiva, graças aos engates curtos e precisos da alavanca. Elogios também para as suspensões (multi-link na traseira) transmitindo muito controle e estabilidade; a direção elétrica é direta ao esterço. Em segurança, a Sport é equipada com todos os itens das demais versões, como controle de estabilidade e tração, isofix, assistente de partida em rampas, luz diurna e lanternas em LED, entre outros.
—–
Ficha técnica:
Honda Civic Sport 2.0
Motor: 4 cilindros em linha 2.0, 16V
Cilindrada: 1997 cm3
Combustível: flex
Potência: 150 cv a 6.300 rpm (g) e 155 cv a 6.300 rpm (e)
Torque: 19,3 kgfm a 4.700 rpm (g) e 19,5 kgfm a 4.800 rpm (e)
Câmbio: manual, seis marchas
Tração: dianteira
Suspensões: McPherson (d) e multi-link (t)
Direção: elétrica
Dimensões: 4,637 m (c), 1,798 m (l), 1,433 m (a)
Entre-eixos: 2,700 m
Pneus: 215/50 R17
Porta-malas: 525 litros
Tanque: 56 litros
Peso: 1.275 kg
0-100 km/h: não divulgado
Velocidade máxima: não divulgado
Consumo cidade: 10,2 km/l (g) e 7,1 km/l (e)
Consumo estrada: 13,4 km/l (g) e 9,3 km/l (e)
Nota do Inmetro: A (grande)
Classificação na categoria: B