PreviousNext

A primeira coisa que podemos dizer sobre o Yaris Hatch é que ele ficou menos bonito do que o Sedã (confira aqui a avaliação). Na parte de trás, o Yaris traz pequenas saliências nas lanternas que têm função aerodinâmica. Mas, visto de traseira, ele não ficou muito bonito, pois as lanternas afunilando para o meio criaram um falso “x” que não ajudou muito na estética. E o porta-malas é bem menor, com 310 litros de capacidade – mesmo assim, ele tem as mesmas 3 estrelas do Yaris Sedã em nossa avaliação.

No carro de dois-volumes, as versões XL e XL Plus Tech têm motor 1.3. A transmissão CVT MultiDrive também está presente nas três versões mais caras: XLS (R$ 77.590), XS
(R$ 74.590) e XL Plus Tech (R$ 60.590). Existe ainda duas versões com motor 1.3: XL CVT (R$ 65.590) e XL manual (R$ 59.590). O Yaris Hatchback é exatamente igual do Sedã, mas com 2,8 cm a menos de comprimento. Segundo a Toyota, até o peso das versões XLS são iguais, mas o Hatchback é 3 décimos de segundo mais rápido na prova de 0-100 km/h.


Ficha técnica:

Toyota Yaris Hatch XLS

Preço básico: R$ 60.590
Carro avaliado: R$ 77.590
Motor: 4 cilindros em linha 1.5, 16V
Cilindrada: 1496 cm³
Combustível: flex
Potência: 105 cv a 5.600 rpm (g) e 110 cv a 5.600 rpm (e)
Torque: 14,3 kgfm a 4.000 rpm (g) e 14,9 kgfm a 4.000 rpm (e)
Câmbio: automático, CVT, sete marchas simuladas
Direção: elétrica
Suspensões: MacPherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,145 m (c), 1,730 m (l), 1,490 m (a)
Entre-eixos: 2,550 m
Pneus: 185/60 R15
Porta-malas: 310 litros
Tanque: 45 litros
Peso: 1.150 kg
0-100 km/h: 11s5 (e)*
Velocidade máxima: 173 km/h (e)
Consumo cidade: 8,8 km/l (e) e 12,6 km/l (g)
Consumo estrada: 10,0 km/l (e) e 13,8 km/l (g)
Emissão de CO²: 101 g/km
Nota do Inmetro: B
Classificação na categoria: B (Médio)