17/07/2025 - 16:13
Após cinco temporadas completas na Band, a transmissão da Fórmula 1 está de volta à TV Globo no próximo ano. O anúncio confirmando a transição veio na sexta-feira, 11, pelo perfil oficial da emissora carioca. Poucos dias depois o grupo Bandeirantes se pronunciou pela primeira vez com a saída da categoria.
O comunicado celebra os anos da parceria, elogia a cobertura realizada pelos jornalistas e afirma que o esporte voltou a ter relevância nos anos em que foi divulgado no canal.
“Os fãs da Fórmula 1 reconhecem o excelente trabalho realizado pelos veículos do Grupo ao longo dos últimos anos, que fez com que a mais importante categoria do automobilismo mundial voltasse a ter muita relevância no esporte nacional e, principalmente, junto ao mercado publicitário”, declara o pronunciamento.
Os rumores sobre a saída já rondavam o Paddock desde o meio da temporada de 2024, mas a confirmação só se tornou pública na última semana. Detalhes sobre o grupo de apresentadores que irão assumir o programa na Globo ainda não foram confirmados, mas os nomes cotados são: Everaldo Marques, Luís Roberto, Luciano Burti, Julia Guimarães, Rafael Lopes, Gui Pereira e Marcelo Courrege.
+ Mariana Becker sobre a transmissão da F1 na Globo em 2026: ’Já esperávamos desde o ano passado’
+ Entre triunfos e polêmicas: qual será o futuro de Christian Horner na Fórmula 1?
Confira a nota do grupo Bandeirantes na íntegra
“O Grupo Bandeirantes fez um lindo trabalho nas transmissões da Fórmula 1 desde 2021 e seguirá entregando, aos anunciantes e à audiência, uma excelente cobertura, feita por uma equipe extremamente qualificada e adorada pelos amantes do automobilismo, até a última etapa da temporada 2025 em 7 de dezembro.
Os fãs da Fórmula 1 reconhecem o excelente trabalho realizado pelos veículos do Grupo ao longo dos últimos anos, que fez com que a mais importante categoria do automobilismo mundial voltasse a ter muita relevância no esporte nacional e, principalmente, junto ao mercado publicitário.
Trouxemos de volta ao público todas as emoções da competição, desde os treinos classificatórios até a celebração dos pilotos no pódio.
Desejamos sucesso à Fórmula 1 e agradecemos a todos os nossos patrocinadores nesses cinco anos de parceria e, claro, ao público fiel que sempre nos prestigiou e aplaudiu, como se comprova nas milhares de manifestações nas redes sociais.”
