Baseado no Nivus, VW Taigo é apresentado na Alemanha

O Volkswagen Taigo foi apresentado no mercado europeu. Produzido em Pamplona, na Espanha, o SUV cupê oferece as mesmas qualidades do nosso Nivus

0
849
Volkswagen Taigo
Foto: Divulgação

A Volkswagen apresentou oficialmente o Taigo, o novo SUV cupê totalmente baseado no Nivus à venda em nosso mercado. A novidade é o primeiro modelo produzido e comercializado no mercado europeu após o seu desenvolvimento na América do Sul, além de ser o primeiro carro do fabricante no “Velho Continente” com este tipo de carroceria no segmento A0 SUV.

Feito na fábrica de Pamplona, na Espanha, o Taigo utiliza a arquitetura modular MQB e o visual foi um trabalho conjunto dos irmãos José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM, e Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha.


Foto: Divulgação

As dimensões são semelhantes ao do Nivus, com 4,266 m de comprimento, 1,494 m de altura, 1,757 m de altura e 2,566 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas é de 415 litros. Só para comparar, o nosso Nivus mede 4,266 m, 1,493 m, 1,757 m e 415, respectivamente.

+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Compra do Ano 2021/Aventureiro: Volkswagen Nivus
+ Avaliação: Volkswagen Nivus Highline 200 TSI entrega dirigibilidade de hatch
+ Vale a Pena: Honda WR-V 2021 ou Volkswagen Nivus?

Entre os itens de série, o Taigo segue a linha do Nivus, com o controlador de velocidade adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência (AEB), Post-Collision Brake, alerta de fadiga, controles eletrônicos de tração/estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+) e iluminação 100% em LED, para citar.

Volkswagen Taigo
Foto: Divulgação

Na Europa, o Volkswagen Taigo também utilizará motores turbinados com a tecnologia TSI, assim como o Nivus nos países da América Latina.

Mais na Motor Show

+ Empresa holandesa cria veículo autônomo para recolher bitucas de cigarro; saiba mais
+ Veja os 5 carros 0 km que mais subiram de preço em junho
+ Porsche 928 guiado por Tom Cruise em filme dos anos 1980 vai a leilão
+ Locadoras vão comprar 400 mil carros a menos em 2021
+ Avaliação: Fiat Toro Turbo anda bem, mas ainda bebe muito
+ Hyundai libera imagens oficiais do novo Creta 2022