A StoreDot, empresa israelense de baterias de carregamento rápido para veículos elétricos, começou a enviar amostras de sua nova tecnologia para montadoras, como a Mercedes, Volvo e Polestar.

O fabricante ressalta que sua bateria, chamada de XFC, é capaz de carregar 160 km em 5 minutos, (ou 100 milhas em 5 minutos) “sem comprometer a saúde do equipamento”.

+ Cotado para o Brasil, elétrico VW ID.4 ganha conceito off-road
+ Teste exclusivo: Audi RS Q e-tron, o elétrico do Rali Dakar
+ Caoa Chery iCar perde o posto de elétrico 0km mais barato
+ Avaliação: Volkswagen ID.5 é o melhor elétrico da marca
+ Novo Equinox elétrico, confirmado para o Brasil, tem autonomia de 500 km

A expetativa é que a bateria seja produzida em massa durante 2023, que será realizada com o seu parceiro EVE Energy, na China.

“Nosso objetivo estratégico é fornecer 100 milhas de alcance com apenas 3 minutos em 2028 e em 2 minutos de carregamento em uma década”, ressalta Amir Tirosh, diretor de negócios da StoreDot, em comunicado à imprensa.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Valor de peças automotivas aumenta até 68% desde 2021, diz pesquisa
+ Tivemos um primeiro contato com a Chevrolet Montana 2023; confira
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Honda lança Biz 125 2023 com nova opção de cor por R$ 13.110
+ Avaliação: Hyundai Ioniq 5, um elétrico incrível, é verdadeira revolução coreana
+ Teste rápido: ao volante do Macan 2023, o Porsche mais barato no Brasil
+ Mercedes pretende demitir 3,6 mil trabalhadores em São Bernardo (SP)
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8