23/10/2023 - 13:12
A Webmotors, marketplace automotivo, lançou uma ferramenta dentro de seu aplicativo na qual promete orçamentos para o reparo de automóveis em 7 segundos. Trata-se da parte do chamado “Web Serviços“, que funciona com o apoio de inteligência artificial.
O serviço de busca é gratuito para o consumidor e será oferecido inicialmente na cidade de São Paulo. Há aproximadamente 1.500 oficinas cadastradas.
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Como funciona?
- O motorista que necessita de um reparo para danos leves e médios em seu carro realiza um cadastro no aplicativo da Webmotors;
- Depois, ele tira uma foto do dano com o próprio celular e envia na plataforma;
- Em segundos, a inteligência artificial faz a avaliação do dano e exibe uma estimativa de orçamento;
- No mesmo dia, o motorista recebe seis sugestões de oficinas e pode agendar o serviço no app.
Segundo a Webmotors, as empresas prestadoras de serviços foram selecionadas previamente com base em avaliações de clientes no Google, além de visitas realizadas nos estabelecimentos. Há descontos por meio de parcerias entre os locais e o marketplace.
“A ideia é começar a proporcionar para os nossos clientes um ecossistema automotivo de serviços, dentro dessa experiência do nosso cliente, que começa com a compra e venda. Mas a nossa ideia é continuar essa jornada”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.
Além disso, o Web Serviços também oferece opções de empresas para lavagem, manutenção e revisão. O consumidor pode fazer desde o orçamento até o agendamento.
Novas possibilidades
A Webmotors afirma que a ideia é expandir a iniciativa para outros estados e ampliar esses serviços para outros níveis.
“Queremos trazer consulta de multas e outros tipos de informações e serviços associados. Queremos ser o aplicativo da gestão do veículo do cliente.”
Serviços online
Para Mariana, ainda há uma falta de opções para esse tipo de serviço online no mercado. Ela diz que a compra e venda já está mais consolidada, mas essa parte de gestão e manutenção ainda não está e é onde a Webmotors quer ocupar e se posicionar.
“Mais de 90% do estímulo da compra, da pesquisa para comprar e vender um veículo começa online. Os nossos clientes estão buscando mais experiências online. Depois da pandemia, isso intensificou mais ainda.”