Na melhor tradição das station wagons esportivas alemãs, a preparadora B&B Automobiltechnik apresentou um pacote de personalização para o novo Volkswagen Passat Variant 2015.

A versão escolhida foi a equipada com um motor diesel 2.0 de quatro cilindros, que com dois turbos já é capaz de gerar generosos 240 cv. Mas como não existe nada bom demais que não possa ser melhorado, os alemães da B&B fizeram modificações nas turbinas e na programação eletrônica do propulsor para extrair 300 cv do mesmo propulsor.

Com o upgrade, a station, que sai de fábrica com tração nas quatro rodas e uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, consegue fazer de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Na Inglaterra, o upgrade sai por 3.950 libras (o equivalente a R$ 16.315). Existe ainda um pacote mais barato (1.298 libras, ou R$ 5.361), que eleva a potência do motor diesel para “apenas” 275 cv. O proprietário da Passat Variant poderá escolher ainda opcionais como os kits para rebaixamento da suspensão e rodas personalizadas de 19 e 20 polegadas.