Beleza interior: Hyundai “mini-Creta” concorre a prêmio de melhor cabine

Conhecido como mini-Creta, o Hyundai Venue também ganhou design externo polêmico. Mas o interior pode até ser premiado nos Estados Unidos

0
530
mini-Creta

Enquanto o novo Hyundai Creta é odiado mundo afora por seu design polêmico (leia aqui), seu irmão menor Venue, igualmente esquisito por fora, ao menos é bonito por dentro. Para quem acha que o que importa é a beleza interior, o modelo está concorrendo ao prêmio Wards 10 Best Interiors por seu design “criativo e expressivo”.

O Venue, mais conhecido aqui como mini-Creta, oferece uma personalidade interior com couro sintético de inspiração nos jeans e assentos de tecido com uma opção interior totalmente azul. O Venue foi selecionado a partir de 32 candidatos a veículos com interiores novos ou significativamente redesenhados.


Os veículos foram avaliados por oito editores da Wards em Southfield, MI, e pontuados em estética, conforto, encaixe e acabamento, qualidade do material e ergonomia. Embora a acessibilidade seja uma consideração, não há limite de preço para as entradas.

“Para a Venue, queríamos criar um interior com uma personalidade distinta com uma correspondência de cores e detalhes normalmente não vistos neste segmento”, disse Simon Loasby, chefe do Hyundai Styling Group, Hyundai Design Center, Hyundai Motor Group. “O reconhecimento do Wards 10 Best Interiors confirma nosso uso lúdico de cores e materiais e fez da Venue um destaque entre a concorrência acirrada”.

mini-Creta

RESULTADO

Os vencedores do prêmio serão publicados no WardsAuto.com até 24 de junho. A cerimônia de premiação será realizada em conjunto com a próxima conferência virtual do interior da WardsAuto e a cúpula da indústria automotiva da TU Automotive Detroit e da ADAS / ADAS nos dias 18 e 20 de agosto.

O novo Creta pode ganhar mudanças significativas no design para a produção nacional, segundo fontes consultadas pela MOTOR SHOW. Afinal, o novo HB20 já sofreu críticas suficientes. Veja abaixo o novo design dele na China, onde é chamado de  ix25.

Novo Creta ganhou desenho polêmico em sua nova geração (Foto: Auto Home)