PreviousNext

Uma unidade pintada na cor Anthracite (um tom de grafite) marcou o início da produção em série do Bentley Bentayga, o primeiro SUV já produzido pela marca britânica, até então especialista em sedãs e cupês esportivos de alto luxo. As vendas do modelo no mercado internacional começam em janeiro de 2016.

Produzido praticamente de maneira artesanal, em um trabalho que exigiu 130 horas de dedicação dos funcionários da fábrica de Crewe, o Bentayga “nº1” marcou também a estreia das novas instalações de pintura e da linha de montagem da unidade fabril.

Produzido sobre a mesma base do Porsche Cayenne (a Bentley é parte do Grupo Volkswagen), o Bentayga está equipado com um motor 6.0 W12 biturbo de 608 cv e 91,8 kgfm de torque entre 1.350 e 4.500 rpm.

Como já era de se esperar para um modelo da marca, o jipão britânico tem uma lista de equipamentos sofisticada, com direito a faróis do tipo full-LED, central multimídia com controle por gestos e opção de sistema de som com até 18 alto-falantes e até sistema de visão noturna para o motorista.