Bentley oferece livro de R$ 1 milhão para clientes

Com diamantes na capa, obra que conta a história da marca britânica terá apenas sete exemplares impressos

100 Carat Edition (Divulgação)

Para comemorar os 100 anos de fundação, a britânica Bentley oferece aos clientes um livro com a história da marca que vai custar mais do que muitos modelos de luxo: 200 mil libras (cerca de R$ 1,046 milhão) em sua edição mais cara

Produzido em parceria com a editora de livros de luxo Opus, a obra na versão 100 Carat Edition pesa 30 kg e tem uma capa com 100 diamantes incrustados e o logo da Bentley em ouro branco ou platina. Serão impressos apenas sete exemplares (um para cada continente).

Quem não estiver disposto a gastar mais de R$ 1 milhão em um livro poderá optar por edições mais “populares”: custando 12.500 libras (R$ 65 mil), a Mulliner Edition tem capa forrada com o mesmo couro usado nos carros e terá impressão de 100 exemplares. Já a Centenary Edition sai por 3 mil libras (R$ 15.700) e terá impressão de 500 unidades.

Os compradores poderão personalizar a sua edição da obra com fotos do seu carro ou o nome gravado em ouro ou prata na capa.