Bentley usa tecnologia da NASA em foto gigante do Mulsanne

Como parte das ações para divulgar o novo Mulsanne Extended Wheelbase, a britânica Bentley divulgou uma impressionante foto do modelo cruzando a famosa ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA). Mas o que parece apenas uma paisagem comum é na verdade uma imagem com mais de 53 bilhões de pixels (confira e explore a imagem aqui).

Para produzir a imagem (que é 4.425 vezes maior que uma foto feita com um smartphone), a marca utilizou uma tecnologia desenvolvida pela NASA para uso nos robôs enviados a Marte. Foram feitas 700 fotografias do mesmo local que foram unidas digitalmente. Caso fosse impressa, a imagem teria o tamanho de um campo de futebol. Sem estragar a surpresa, é possível dizer que a resolução permite ver a cabine do Mulsanne nos mínimos detalhes.

O Mulsanne Extended Wheelbase é 250 mm mais longe que a versão normal, graças ao aumento do entre-eixos para 3.516 mm. O motor é um 6.8 V8 biturbo de 512 cv, que faz o sedã de 2.700 quilos atingir a velocidade máxima de 296 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga