Blindado militar russo utiliza controle de Playstation

0
86

Não se fazem mais veículos militares russos como antigamente. Apresentado na última semana, durante os festejos dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a viatura blindada de combate de infantaria Kurganets-25 contraria a tradição local de armamentos simples e robustos. No lugar do tradicional (e simples) volante, a máquina de guerra utiliza um inusitado controle baseado no do Playstation.

Segundo o vice-presidente da empresa Tractor Plants, Albert Bakov, que é o responsável pelo projeto do modelo, a escolha foi proposital. “Gastamos dois anos para convencer os designers a fazer algo similar ao controle-remoto do Playstation, assim ficaria mais fácil para soldados jovens se familiarizarem”, afimou à imprensa russa.


Outro motivo, de acordo com Bakov, foi a segurança. Foi constatado que um volante de direção poderia causar mais ferimentos aos tripulantes em caso de acidentes.

O veículo atualmente passa por testes e deve entrar em produção a partir do próximo ano. Para manter (pelo menos em parte) a tradição do exército russo, o armamento e as especificações do Kurganets são secretas.