Blindagem e motor de 200 cv: conheça a nova viatura Alfa Romeo da polícia italiana

Arma dos Carabineiros irá utilizar 1.770 unidades do sedã Giulia Radiomobile

0
264
Blindagem e motor de 200 cv: conheça a viatura Alfa Romeo da polícia italiana
Alfa Romeo Giulia Radiomobile traz um motor 2.0 turbo de 200 cv

A Alfa Romeo entregou recentemente para a Arma dos Carabineiros a 1ª unidade da nova viatura Giulia Radiomobile encomendada pela força, que é equivalente à Polícia Militar na Itália.

+ Policia Civil de SP incorpora viaturas Chevrolet Trailblazer blindadas
+ Racha entre viaturas de polícia não termina bem nos EUA; veja o vídeo
+ Mercedes e Porsche de traficante viram viaturas em SC
+ BMW M5 Competition vira viatura policial na Austrália


Trazendo a tradicional pintura azul que marca as viaturas da Arma dos Carabineiros desde os anos 1950, o Giulia Radiomobile é a variação do sedã preparada pela Alfa Romeo especificamente para uso policial. O motor é o 2.0 turbo a gasolina de 200 cv dos Giulia civis, assim como o câmbio automático de oito marchas.

Por outro lado, traz itens exclusivos como um conjunto de luzes especial, para-brisa dianteiro blindado de nível B4 (capaz de suportar disparos de um revólver calibre Magnum .357), vidros laterais e traseiros laminados, portas dianteiras blindadas e com proteção para os pés (também de nível B4), além de um tanque de combustível resistente a explosões.

Por dentro, o Giulia Radiomobile traz compartimentos para o transporte de armas e coletes à prova de balas, compartimento traseiro isolado para o transporte de presos, rádio de comunicação no painel central e um sistema de megafone embutido no veículo.

Apesar do visual esportivo e do motor de 200 cv, o sedã entra para o rol de viaturas comuns da força. A encomenda prevê a entrega de mais 1.769 carros iguais ao das fotos. Vale destacar que a Arma dos Carabineiros já emprega a versão esportiva Quadrifoglio Verde do Alfa Romeo Giulia, que conta com um motor de 510 cv e é utilizada no transporte em alta velocidade de órgãos para transplante.

Mais na Motor Show

+ Ex-presidente da FIA, Max Mosley morre aos 81 anos
+ Fiat Uno e Renault Sandero foram os carros 0 km que mais subiram de preço em abril, veja a lista
+ Saiba o que é considerado uso severo do veículo pelos fabricantes
+ Avaliação: Volkswagen ID.4 é o Taos do futuro (e já chegou)
+ Comparativo: Volvo XC40 vs. Mercedes-Benz GLA
+ Veja 5 infrações de trânsito que não geram pontos na CNH