PreviousNext

Munique é lar da sede da BMW, de seu centro de desenvolvimento, seu túnel de vento e de uma das primeiras fábricas da marca. Não por acaso, lá também fica o BMW Museum, ou Museu da BMW, que tive a oportunidade de visitar. Com 5.000 metros quadrados de área total, o Museu fica ao lado da fábrica de Munique e na frente do BMW Welt (Mundo BME), prédio de arquitetura marcante como a do Museu que reúne escritório, concessionária e centro de eventos da marca.

O Museu reúne os mais importantes e valiosos modelos da BMW, que completou 100 anos de história há pouco mais de um ano. Meio labiríntico, é dividido em sete áreas ou “Houses” (casas): Design, Companhia (história), Motos, Tecnologia, Esportes Motorizados, Marca (propagandas) e Séries (detalha cada uma das famílias de modelos da marca). Tem, ainda, um setor com os Art Cars (carros pintados por artistas famosos, como Andy Warhol) e outro com os roadsters mais famosos.

O Museu BMW abre de terça a domingo das 10 às 18h e os ingressos custam 10 Euros por adulto ou 24 Euros a família (dois adultos e até 3 crianças ou adolescentes até 18 anos). Confira as máquinas na galeria de fotos acima.