Trio aproveita estradas vazias e bate recorde da Cannonball Run com média de 170 km/h

Em meio à loucura do coronavírus, três americanos bateram o recorde da Cannonball Run, famosíssima corrida clandestina — e tradicional — que cruza os Estados Unidos. Mais loucos e de modo egoísta, eles saíram em um Audi A8L (leia aqui nossa avaliação da versão W12, quando pudemos acelerar até mais que 200 km/h sem riscos e sem quebrar a lei, em uma autobahn alemã). Saíram de Nova York e estabeleceram um novo recorde, lamentável e clandestino, de lá até Los Angeles.

Uma viagem como essa não é fácil de preparar. Mas, como a pandemia já apontava que ia durar, o trio teve algum tempo sem perder a oportunidade de pagar estradas vazias, com o bloqueio que está paralisando metade do mundo — e vários estados pelos quais passaram.

Para bater o recorde da Cannonbal Run, os três criminosos do trânsito se revezavam ao volante, escapando dos postos de controle, obviamente não muito eficientes.

O carro aparentemente foi modificado para ganhar mais potência, e também teve suspensões alteradas, mas com o cuidado de não chamar a atenção da polícia. Nada de escape aberto ou rodas enormes. Mas o Audi A8 tinha dois amortecedores especiais na parte traseira para suportar o peso de dois grandes tanques de “reserva de combustível” no porta-malas.

cannonball

O carro partiu para bater o recorde da histórica Red Ball Garage, em Nova York, onde a Cannonball Run sempre começava, às 23h15 de 4 de abril. Chegou ao Portofino Hotel & Marina, em Redondo Beach, em 6 de abril.

Foram 26 horas e 38 minutos, superando o recorde anterior por longos 45 minutos. A distância percorrida foi de 4.523 km, com uma média de, no mínimo, 170 km/h. Média. Em estradas abertas. Uma verdadeira (e deliciosa) loucura.

cannonball

NÃO FAÇA ISSO EM CASA

Obviamente, a corrida é totalmente ilegal. Talvez por isso mesmo, essa aventura, ainda mais em meio à pandemia, teve um retorno incrível nas mídias sociais. O canal do YouTube VinWiki teve mais de meio milhão de visualizações.

Nos Estados Unidos, a paixão pelas corridas clandestinas sempre foi muito difundida e tem muitos praticantes. Este estão sempre dispostos a investir grandes somas de dinheiro na preparação dos carros. Os participantes da Cannonball põe em risco sua segurança e a dos outros. Não aconselhamos competições parecidas.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar