BMW 420i Cabrio M Sport chega ao Brasil

Capota pode ser aberta ou fechada em até 10 segundos ao toque de um botão

0
27
bmw
Foto: Divulgação

O BMW 420i Cabrio M Sport é o mais novo lançamento da marca alemã no Brasil. Com capota retrátil soft top que pode ser aberta ou fechada em até 10 segundos com o carro em velocidade máxima de até 50km/h, o modelo já está disponível em toda a rede BMW do Brasil com preço sugerido de R$ 428.950.

Com um visual que esbanja elegância, o 420i Cabrio ganhou toques de esportividade com os acabamentos em preto na carroceria e nos itens do pacote M Sport, como suspensão, rodas de liga-leve de 19 polegadas do modelo Double-Spoke, volante e freios no conjunto aerodinâmico e nos cintos e nos bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e de memória. Com espaço para quatro pessoas e porta-malas de 300 litros (ou 385 litros com o banco traseiro rebatido), o 420i Cabrio tem espaço para a família toda.

+ BMW Série 8 ganha versão limitada feita por Jeff Koons
+ BMW 320i e X1 com condições especiais em fevereiro
+ SUV 100% elétrico BMW iX3 é confirmado para o Brasil
+ BMW: fábrica em Araquari chega a 30 mil unidades produzidas do Série 3


Produzido em Regensburg, na Alemanha, o 420i Cabrio M Sport tem motor 2.0l TwinPower Turbo com 184cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, 300Nm de torque, entre 1.350rpm e 4.000rpm, câmbio automático de oito velocidades e tração traseira. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km em apenas 8,2 segundos.

Tecnologia

No quesito tecnologia, o 420i é recheado. Traz de série o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo o display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”, sistema de som HiFi, BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas, como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive, serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real e Concierge.

Ainda falando em tecnologia, o modelo possui o BMW Intelligent Personal Assistant, também conhecido como IPA. Esse sistema é capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por meio da voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada. Além disso, o sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o ar-condicionado em certa temperatura. Há também integração com assistente de voz Alexa, possibilitando melhorar a experiência de condução por meio da interação natural por voz.

Também acompanham o veículo o Driving Assistant, sistema que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e os faróis Full-LED, os faróis de neblina em LED completam o conjunto.

O BMW 420i Cabrio M Sport está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Laranja Sunset, Bluestone, Azul Portimao, Verde Sanremo, Arctic Racing Blue e Cinza Brooklyn, com diversas opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto, Couro Vernasca em Mocha/Preto, Couro Vernasca em Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca em Oyster/Preto, Couro Vernasca em Preto com Costura Azul.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Mopar apresenta acessórios para o Novo Jeep Renegade
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Placa final 9 tem vencimento do IPVA-SP com desconto nesta terça
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Decreto confirma a suspensão do IPVA-SP para PCD
+ Primeiro lote da Ford Maverick é vendido em 24 horas
+ CNH vencida: grupo deve renovar o documento até o fim de janeiro; veja