O BMW Alpina XB7 é baseado no SUV X7 e produzido na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O jato possui motor V8 4.4 biturbo de 620 cv de 5.500 a 6.000 rpm e torque bruto de 81,57 kgfm entre baixíssimos 2.000 e 5.000 rpm.

PreviousNext

Um canhão, que acelera da imobilidade aos 100 km/h em ínfimos quatro segundos e a máxima é de 290 km/h. A transmissão automática ZF8HP76 de oito marchas foi projetada para suportar a quantidade de torque.

Nos programas Comfort e Comfort+, as trocas ocorrem em baixas rotações, enquanto nos modos Sport e Sport+, elas são realizadas em giros mais elevados. O sistema de exaustão feito de aço inoxidável é semelhante ao da terceira geração do sedã BMW Alpina B7. A sonoridade pode ser ajustada pelos programas Sport e Comfort.

As suspensões pneumáticas possuem amortecedores Alpina e podem variar a altura da carroceria em até quatro centímetros. A tração do BMW Alpina XB7 é integral e as rodas traseiras esterçam em até 2,3º. Em altas velocidades, elas viram no mesmo sentido para beneficiar a dirigibilidade.

Falando nisso, o BMW Alpina XB7 utiliza “redondas” de 21″ de série com pneus de medidas 285/45R21. Opcionalmente, o SUV pode ter um conjunto de 23″ com design Alpina Classic de 20 raios – os “borrachudos” da Pirelli medem 285/35ZR23 na dianteira e largos 325/30 ZR23 atrás. Elas deixam visíveis os discos de freios de 15,5×1,4″ na dianteira e 15,7×1.1″ atrás, com pinças de quatro pistões da renomada Brembo.

O BMW Alpina XB7 tem preço a partir de US$ 141.300 (mais frete de US$ 995).