BMW anuncia recall do M5 para reparo na transmissão

BMW M5 passará por recall
O BMW M5 que passará por recall para reparo na transmissão

A BMW enviou comunicado nesta segunda sobre recall dos veículos modelo M5. De acordo a montadora, as unidades fabricadas entre fevereiro e outubro de 2019 devem passar por um reparo na transmissão. O procedimento é gratuito e consiste no reposicionamento do chicote elétrico da transmissão automática e substituição do clipe de fixação dos veículos afetados.

+ BMW convoca recall de cinco versões do Série 3
+ “Primeiro” BMW M do mundo é restaurado na África do Sul
+ BMW M5 Competition vira viatura policial na Austrália

“Verificou-se que os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote elétrico da transmissão. Tal situação gera dano mecânico ao chicote, que, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento do chicote elétrico da transmissão e resultar em curto circuito.”, alerta o comunicado.

De acordo com a montadora, nesse cenário, aciona-se o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo, e a alavanca seletora de marchas ficará na posição “Neutro”.

Em nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição “Estacionado”, impossibilitando a movimentação das rodas. Nessas situações, não se descarta a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Os chassis não sequenciais envolvidos são:

MODELO

DE

ATÉ

M5

WBSJF0100LBS92123

WBSJF010XLCD37887

Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, o site da montadora no Brasil tem mais informações nas seções Recall, e Ferramenta de Busca de Recall.

A consulta também pode ser feita pelo Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os reparos poderão ser agendados de imediato, com início de atendimento a partir de 10 de fevereiro de 2020 e levam cerca de 50 minutos.