A BMW revelou a nova geração do Série 4 Cabrio – a versão “fechada” foi mostrada em junho deste ano. O visual segue a nova identidade do fabricante, com a polêmica e exagerada grade frontal “duplo rim”.

O Série 4 Cabrio passou a oferecer 4,768 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,384 m de altura e 2,851 m de entre-eixos. O volume do porta-malas foi a 300 litros (80 litros a mais frente ao antecessor), com a capota aberta, e de 385 litros (15 litros extras, com o teto fechado).

O visual do conversível pode receber o pacote M Sport Pro, que adiciona as rodas de liga leve de 19″ e os acabamentos do exterior em fibra de carbono, só para citar.

A cabine possui os bancos dianteiros ajustáveis eletricamente e o volante esportivo é um item de série. Segundo o fabricante, o novo teto é 40% mais leve frente ao do antigo Série 4. O multimídia de 10,25″, agora tem conectividade Android Auto, além da já presente Apple CarPlay.

PreviousNext

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ VW Taos: SUV anti-Jeep Compass terá motor 1.5 e transmissão de sete ou oito marchas (mas não no Brasil)
+ Songsan Summer é “clone” chinês da Volkswagen Kombi
+ Ford Mustang-E GT quebra barreira dos quatro segundos

Novo BMW Série 4 Cabrio
Foto: Divulgação
Motores

A versão 420i do BMW Série 4 emprega motor de quatro cilindros 2.0 de 186 cv de potência entre 5.000 e 6.500 rpm com 30,59 kgfm de torque a partir de baixos 1.350 rpm para ir de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. A velocidade máxima é de 236 km/h.

Os números de desempenho do 430i são de 261 cv e saudáveis 40,78 kgfm de 1.550 a 4.400 rpm permitindo acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 6,2 segundos.

Já o M440i xDrive esconde sob o capô um seis cilindros 3.0 com sistema híbrido-leve de 48V para transmitir 379 cv e 51 kgfm de torque. Com tração integral, são necessários 4,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h – a máxima é de 250 km/h.

Também estão disponíveis opções a diesel. E o 420d traz um 2.0 dotado de sistema híbrido-leve, com 192 cv e 40,78 kgfm. O 430d possui um seis cilindros em linha, também híbrido-leve, mas capaz de despejar 290 cv e 66,28 kgfm. Por fim, o M440d xDrive utiliza o mesmo conjunto, porém, capaz de produzir 345 cv e 71,38 kgfm – o zero a 100 km/h ocorre em 5,1 segundos.

Todas as configurações utilizam câmbio automático de oito marchas. Ainda de acordo com a BMW, a chegada das versões 430d e M440d xDrive está programada para os meses de julho e novembro do próximo ano, respectivamente.