BMW apresenta linha 2015 da Série 6


A BMW divulgou nesta quinta-feira (11) o modelo 2015 da Série 6. Sem mudanças mecânicas, a linha lançada há dois anos e que inclui cupês de duas e quatro portas e um conversível, passou por pequenas alterações visuais e um pacote de equipamentos mais recheado. A apresentação oficial será no Salão de Detroit, nos EUA, em janeiro.

Os faróis, agora com iluminação por LED em todas as versões, foram redesenhados, assim como o para-choque dianteiro e a grade de duplo rim, que ganhou um visual mais alargado. Os retrovisores laterais também mudaram e estão mais aerodinâmico. Na traseira, a principal alteração foi na ponteira dos escapamentos dos modelos de seis cilindros. Outra atração são as rodas de liga-leve de 19 e 20 polegadas, com novo desenho.

Por dentro, a principal novidade é a opção do acabamento em couro bicolor. Os esportivos M6 passam a sair de fábrica com novos aplicativos no sistema multimídia. Um deles, o BMW M Laptimer app, permite ao motorista analisar o seu desempenho em corridas. Já o GoPro app permite a integração entre a central e uma câmera GoPro montada em qualquer ponto do veículo.

No Brasil, o modelo está disponível atualmente nas versões 640i e 650i, apenas na opção de carroceria Gran Coupe, de quatro portas. Já o M6 é comercializado nas opções Coupé (duas portas) e Gran Coupé.