BMW apresenta linha 2016 do Série 3

0
733
Divulgação

A BMW apresentou nesta quinta-feira (7) a linha 2016 da Série 3. As modificações incluem pequenas mudanças internas e externas além da adoção de novos motores. O modelo remodelado chega ao mercado europeu até o fim deste ano.

Por fora, as novidades se resumem aos novos faróis com iluminação por LEDs e ao para-choque dianteiro redesenhado. Por dentro, novos detalhes cromados nas portas e saídas de ventilação do painel e um novo sistema de navegação, com novos gráficos em 3D e atualização de mapas grátis por três anos. Outra mudança é no Parking Assistant, que agora permite o estacionamento automático em vagas paralelas.


Sob o capô, o Série 3 vendido na Europa passa a ser oferecido com quatro opções de motores a gasolina e três a diesel, gama que inclui um bloco de seis cilindros e 320 cv, na nova versão 340i, e um propulsor de três cilindros e 136 cv. As versões 320i e 328i seguem com o mesmo motor 2.0 de quatro cilindros. As transmissões podem ser a automática de oito marchas ou a manual de seis velocidades.

De acordo com o fabricante alemão, os sistemas de direção e suspensão também foram recalibrados, para oferecer uma condução mais precisa mas com o mesmo nível de conforto do modelo atual.

No Brasil, o Série 3 é produzido em Araquari (SC) nas versões 320i e 328i, ambas equipadas com um motor 2.0 flex de 184 cv e 245 cv, respectivamente. De acordo com a empresa, ainda não há previsão para a chegada desta nova geração ao país.