BMW apresenta moto comemorativa da família GS

A edição comemorativa da moto mais tradicional da BMW: a família GS
A edição comemorativa da moto mais tradicional da BMW: a família GS

A BMW apresentou hoje a série comemorativa da moto GS que completa 40 anos de existência em 2020. São atualizações de três modelos da linha GS: BMW F 750 GS, BMW F 850 ​​GS e BMW F 850 ​​GS Adventure. Cada modelo da nova moto BMW GS conta com três versões de pintura, duas modernas e uma terceira com pintura especial comemorativa.

+A biblioteca básica do motociclista cool

Além dos três modelos, para comemorar as quatro décadas do modelo, a montadora preparou um livro comemorativo que conta a história de sucesso da série e que você pode baixar clicando aqui.

O DNA de cada modelo não mudou: a BMW F 850 ​​GS e a BMW F 850 ​​GS Adventure combinam a adequação a estrada e turismo com características off-road, enquanto as dimensões mais gerenciáveis ​​da BMW F 750 GS atraem os motociclistas que procuram uma introdução ao mundo dos enduros de turismo.

Para os modelos 2021 que celebram os 40 anos da linha GS, as alterações gerais nas BMW F 750 GS, BMW F 850 ​​GS e BMW F 850 ​​GS Adventure incluem novo design da carenagem, novos indicadores de mudança de direção em LED padrão e um dispositivo de carregamento USB na parte frontal direita do cockpit. O ABS Pro e o DTC (Dynamic Traction Control) agora também são item básico.

O potente motor de 4 válvulas e 2 cilindros com refrigeração líquida e capacidade de 853 cc, injeção de combustível e transmissão de seis marchas nos três modelos garante uma propulsão vigorosa. Ele já foi projetado para atender ao futuro padrão de emissões Euro 5 e, graças a dois eixos de contrapeso, oferece uma pilotagem mais confortável.

No BMW F 750 GS, como antes, ele gera 57 kW (77 hp) a 7.500 rpm e desenvolve um torque máximo de 83 Nm a 6.000 rpm. O BMW F 850 ​​GS e o BMW F 850 ​​GS Adventure ainda geram 70 kW (95 hp) a 8.250 rpm e 92 Nm a 6.250 rpm.

BMW F 750 GS

A nova BMW F 750 GS agora intensifica a nova pintura básica branca clara com a tampa central do tanque pintada na cor do veículo. O banco do assento é em vermelho e preto. O estilo esportivo em San Marino azul metálico também é novo para a BMW F 750 GS. Um pára-brisas colorido dá um toque esportivo, juntamente com o guidão de prata, o banco do assento em preto e cinza e a tampa do radiador galvanizada.

Já a BMW F 750 GS “40 Years GS Edition” traz um logotipo comemorativo nos painéis laterais da carenagem da moto. As barras protetoras de mão amarelas e o banco do assento em preto e amarelo com o logotipo da GS invocam um ícone dos 40 anos de história da GS: a BMW R 100 GS.

BMW F 850 ​​GS

A nova BMW F 850 ​​GS vem na  pintura básica de corrida vermelha com a tampa do centro do tanque também pintada na cor do veículo. Isso contrasta com os tubos de garfo fixo revestidos de pretoe o banco do assento em preto e cinza.

O estilo rali predomina na versão com a cor azul metálico racing. As barras protetoras de mãos, os tubos pretos dos garfos fixos e o banco preto e vermelho sublinham seu caráter esportivo. Os aros dourados e a cobertura do radiador galvanizada dão um toque especial.

A “40 Years GS Edition” do BMW F 850 ​​GS contam com a marca comemorativa nos painéis laterais da carenagem da moto. Barras protetoras amarelas exclusivas e um banco de assento em preto e amarelo com o logotipo GS também garantem um toque especial. Tubos de garfo fixos pretos e a cobertura de radiador galvanizada são outras características desta edição de aniversário.

O equipamento padrão do BMW F 850 ​​GS foi aprimorado ainda mais com um mecanismo de ajuste do para-brisa e uma tela TFT incluindo funções de conectividade.

BMW F 850 ​​GS Adventure

Na nova pintura básica em cinza gelo com a tampa do centro do tanque pintada na cor do veículo, a nova BMW F 850 ​​GS Adventure cumpre suas aspirações por aventura, competência off-road e capacidade de turismo. Os tubos fixos pretos do garfo e o assento em cinza e preto combinam-se de maneira homogênea.

A versão mais esportiva vem com a pintura metálica mate Kalamata. A carenagem dourada e tubos de garfo fixos realça o para-brisa esportivo e o assento Rali estofado em preto e cinza com 890 mm de altura.

A versão topo linha conta também com opção comemorativa e o logotipo “40 Years GS Edition”, além das barras protetoras de mão amarelas e da pintura metálica GS in Black storm. Tubos de garfo fixos revestidos a preto e um banco estofado preto e amarelo para dois com 860 mm de altura completam a homenagem ao 40º aniversário da família GS.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar