PreviousNext

A BMW apresentou oficialmente a versão M40i do X4. Com 360 cv, esta será a opção mais potente para os fãs do modelo, definido pelo fabricante como um SAC (Sport Activity Coupe).

O propulsor desta máquina alemã é um novo 3.0 turbo de seis cilindros em linha. Desenvolvido com base no motor utilizado na versão xDrive35i, até então a mais potente da linha, ganhou novos pistões, velas, virabrequim e coletor de admissão, além de um turbo com maior pressão. A transmissão é a automática de oito marchas com opção de trocas sequenciais, já utilizada no restante da linha.

Comparado ao xDrive35i, o novo X4 é 55 cv mais potente e faz de 0 a 96,5 km/h em 4,7 segundos. E a plataforma foi preparada para aguentar esta nova injeção de ânimo, com amortecedores adaptativos, novas molas desenvolvidas especialmente para esta versão e um sistema de tração integral recalibrado, para jogar mais tração nas rodas traseiras.

No visual, além de contar com detalhes de estilo exclusivos como as rodas de alumínio de 20 polegadas e o escape esportivo duplo com ponteiras em preto brilhante, o interior tem toques que não negam a sua origem na divisão esportiva ‘M’ da empresa alemã, como o volante, alavanca de câmbio e o painel típicos.

O mais potente dos X4 estreia no mercado em fevereiro de 2016.