A BMW Group apresentou pela primeira vez o iX. O utilitário esportivo é baseado em uma nova plataforma modular e é o primeiro SUV da marca nascido para ser elétrico (o iX3 é uma adaptação do X3) A produção será na fábrica de Dingolfing e a chegada aos mercados globais ocorrerá no final do próximo ano.

O novíssimo SUV, que o fabricante bávaro prefere chamar de SAV (Sport Activity Vehicles), possui a quinta geração da tecnologia eDrive, com dois motores elétricos e 500 cv de potência para acelerar da imobilidade aos 100 km/h em menos de cinco segundos. Não só isso, como o consumo é inferior a 21 kW/100 km, enquanto o alcance total de mais de 600 km, segundo o ciclo WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure).

PreviousNext

+ Ofertas Black Friday: leilão tem VW up! 2018 por R$ 14 mil
+ Novo Código de Trânsito: validade da CNH pode mudar novamente
+ Brasil tem oitava CNH mais cara do mundo; veja lista
+ Tanque está disponível em leilão online

O BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW e em menos de 40 minutos é possível abastecer de 10 a 80% da bateria. Em dez minutos, o carro consegue oferecer um alcance superior a 120 km. Já plugado em uma Wallbox de 11 kW são necessárias menos de onze horas para “encher o tanque”.