Diante da crise global de semicondutores, o BMW Group explora novas maneiras de trabalhar com fornecedores e, no caso de componentes estrategicamente importantes, estreitando laços com as fabricantes.

Para garantir o fornecimento de semicondutores a longo prazo, o grupo concluiu um contrato de garantia de fornecimento direto com a desenvolvedora de microchip de alta tecnologia Inova Semiconductors e a GlobalFoundries, fabricante de semicondutores ricos em recursos. O acordo garante ao BMW Group o fornecimento de milhões de microchips por ano.

+ Crise dos chips: BMW tira touchscreen nos EUA; veja os modelos afetados
+ Renault deixará de montar 500 mil carros por crise de chips
+ Crise dos chips: entenda por que faltam carros zero no mercado e os preços dos usados dispararam

Os microchips serão usados ​​na tecnologia LED inteligente Iseled co-desenvolvida pelo BMW Group, que será implantada pela primeira vez no BMW iX e lançada em outros modelos.

“Estamos aprofundando nossa parceria com fornecedores em pontos-chave da rede de fornecedores e sincronizando nosso planejamento de capacidade diretamente com fabricantes e desenvolvedores de semicondutores. Isso melhora a confiabilidade do planejamento e a transparência em torno dos volumes necessários para todos os envolvidos e protege nossas necessidades a longo prazo”, disse o Dr. Andreas Wendt, membro do conselho de administração da BMW AG responsável por compras e rede de Fornecedores, em nota divulgada.

Milhares de semicondutores em cada carro

Dependendo das opções de equipamento, cada carro contém milhares de semicondutores que são essenciais para todos os dispositivos eletrônicos. Eles desempenham várias funções, realizando tarefas aritméticas e de controle em computadores, armazenando dados ou mesmo lidando com várias funções ao mesmo tempo. A participação dos componentes eletrônicos nos veículos provavelmente aumentará ainda mais no futuro.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Segredo: o SUV da Fiat com base de Peugeot que dá pistas sobre o novo Jeep Renegade
+ 5ª Expo Motorhome começa nesta quinta-feira (9)
+ Volkswagen revela mais imagens da nova Amarok
+ Hyundai HB20 está mais caro e pode passar dos R$ 100 mil
+ Teste rápido: como é dirigir o Volkswagen ID.3
+ Vídeo: picape desgovernada cai em travessia de balsas em Cananéia (SP)
+ Avaliação: ao volante do Volkswagen ID.4, o Taos do futuro
+ Avaliação: Fiat Pulse tem potencial para vender muito
+ Avaliação: Hyundai Creta 2022 arrisca no visual, mas se destaca pelo motor
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Avaliação: ao volante do Jeep Compass Limited T270 2022