BMW bate dois recordes mundiais de drifting

Usando dois sedãs M5, marca alemã agora detém os recordes de “Maior distância percorrida em oito horas” e “O mais longo drift de dois veículos (em pista molhada)"

669
Divulgação

A BMW agora é a detentora de dois recordes mundiais de drifting (derrapagens controladas) do Guinness World Records: o de “Maior distância percorrida em oito horas” e “O mais longo drift de dois veículos (em pista molhada)”. O primeiro foi batido por Johan Schwartz, instrutor de direção da BMW, que percorreu 374 quilômetros na pista do BMW Performance Center, na Carolina do Sul (EUA). Já na segunda façanha, realizada na mesma pista, o carro de Schwartz percorreu 79 quilômetros lado a lado com outro carro, pilotado por Matt Mullins.

O veículo escolhido foi o sedã esportivo M5, que está equipado com um motor 4.4 V8 de 600 cv e que conta com tração integral, mas permite transferir até 100% da tração apenas para as rodas traseiras. Para a quebra de recorde de distância em oito horas, a marca alemã se uniu a fornecedora americana de componentes automotivos Detroit Speed para desenvolver um sistema que permitisse o abastecimento de combustível com o carro em movimento.

Confira no vídeo abaixo como foi feito o reabastecimento: