BMW com câmeras agora registra acidentes automaticamente e grava vídeos curtos

BMW

A BMW do Brasil anunciou uma atualização de sistema Drive Recorder, com capacidade de gravar vídeos de estradas e paisagens ou registrar imagens de acidentes automaticamente. Ela faz parte de uma atualização para alguns modelos, que agora pode ser feita via celular ou como nos celulares, por sistema OTA (Over The Air).

Para poder usar a gravação, os carros precisam ter o sistema operacional BMW 7.0 (iD7) e o sistema Parking Assistant Plus (assistente avançado de estacionamento). Hoje, eles são: 330i/330e M Sport; M340i xDrive; 745Le M Sport; M760Li xDrive; M850i xDrive; X3 M40i (produção a partir de agosto de 2019); X4 M40i (produção a partir de agosto de 2019); X5 xDrive45e M Sport; X5 M50i; X6 xDrive40i M Sport e X7 M50i.

Com a atualização, o veículo passa a registrar e poder gravar as imagens com as câmeras ao seu redor. Sob solicitação do motorista, é possível gravar vídeos de até 40 segundos.
O sistema mantêm sempre registrados os 20 segundos anteriores à solicitação, e, quando solicitado, registra os 20 posteriores e deixa tudo gravado para o motorista guardar.

+Avaliação: na terra, Fiat Argo Trekking 1.8 AT supera muito SUV compacto
+Comparativos históricos: Audi RS 6 Avant x Mercedes E 63 AMG x Jaguar XFR
+Exclusivo: Emerson Fittipaldi acelera um Fórmula 1 moderno
+Nova Fiat Strada vai ter versão com caçamba maior
+Contran autoriza aula remota em auto escolas

GRAVAÇÃO AUTOMÁTICA DE ACIDENTES

Segundo comunicado da marca, os vídeos podem ser gravados para “entretenimento e diversão como em viagens, em deslocamentos com paisagens”, mas também pode ser configurado para ativação automática da gravação em caso de acidente.

Com câmeras ao redor de todo o carro, o sistema pode explicar o que houve e ajudar a esclarecer questionamentos da seguradora. Pode também ser útil na realização de boletins de ocorrência ou processos na justiça.

A atualização OTA está disponível também para alguns modelos sem câmeras. Mas eles precisam ter o sistema operacional BMW 7.0 (iD7): Série 1 (exceto 118i); Série 2 Gran Coupé (com exceção do 218i); Série 3 (exceto o 320 Sport); Série 7; Série 8 Coupé ; X3 (produção a partir de agosto de 2019); X4 (produção a partir de agosto de 2019); X5; X6; X7; Z4 e M8 Gran Coupé.

Outra novidade é o aviso de recall via aplicativo BMW Connected para usuários de smartphones com Android. Até então, a notificação via app estava disponível apenas para aparelhos com sistema iOS. A função ampliada estará disponível para veículos BMW com sistemas operacionais iD7, iD6, iD5 e iD4++ (no caso do iD4++, com restrição de 255 caracteres por mensagem). Além disso, o aviso também é sinalizado na central multimídia dos veículos, independentemente do sistema operacional utilizado pelo cliente.

 

 

 

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga