BMW começa a vender novo i3 no Brasil com preços a partir de R$ 205.950

Nova linha do compacto elétrico chega ao Brasil nas próximas semanas com opções de versões sem o extensor de autonomia

Essa é uma das primeiras vezes no Brasil em que um carro é lançado sem mudanças visuais em relação ao anterior (Foto: Divulgação)

A BMW do Brasil começou, nesta segunda-feira (22), a campanha de pré-venda do novo BMW i3, que tem como principal atributo a autonomia maior, de até 440 quilômetros.

O modelo – que agora também será vendido na versão “BEV”, sem o extensor de autonomia à combustão – já pode ser encontrado nas concessionárias BMW i em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville, Florianópolis, Salvador, Recife e Brasília. Confira os preços:

+ BMW i3 BEV: R$ 205.950
+ BMW i3 BEV Connected: R$ 229.950
+ BMW i3 REX Full: R$ 257.950

O i3 permanece com a proposta de ser um veículo elétrico para deslocamento urbano que ainda oferece prazer ao dirigir unidade, já que seu motor elétrico é capaz de gerar 170 cv e 25,5 kgfm de torque instantâneo – isso tudo aliado a uma transmissão continuamente variável (CVT), tração traseira e baterias de alta voltagem de íons de lítio.

Segundo a BMW, os novos i3 BEV e i3 BEV Connected alcançam 335 quilômetros de autonomia, aceleram de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e podem atingir a velocidade máxima de 150 km/h.

Na opção Rex Full, a autonomia no modo elétrico é de 290 km, mas com ajuda do extensor – que agrega um motor a gasolina compacto, de 647 cc –, o veículo é capaz de rodar mais 150 km, totalizando 440 km de autonomia. Nesta versão, o 0 a 100 km/h é feito em 8,1 s, mas a velocidade máxima permanece a mesma: 150 km/h.

Interior também não mudou e mantém a estrutura futurista já conhecida (Foto: Divulgação)

Nova cara? Não, a mesma
Curiosamente, não há muitas mudanças visuais. O novo BMW i3 preserva o design consagrado da versão antecessora, com desenho bem futurista, e agrega alguns emblemas com as inscrições “eDrive” e “i3”, posicionados nas extremidades da tampa do porta-malas. Por dentro o formato e estrutura do painel também se mantêm.

O novo BMW i3 tem dimensões similares ao de seu antecessor. São 4,01 metros de comprimento, 2,57 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,60 m de altura. A capacidade do porta-malas é de 260 litros, enquanto a do tanque de combustível (da versão Rex) é de 9 l.

Confira, abaixo, a lista com os principais equipamentos de cada versão:

+ BMW i3 BEV (R$ 205.950)
Faróis full-LED; rodas de liga leve de 19 polegadas; freios a disco ventilado; painel digital; ar-condicionado; sistema de áudio BMW Professional; acabamento interno Andesite Silver e revestimento de tecido Aragats; conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros).

+ BMW i3 BEV Connected (R$ 229.950)
Ar-condicionado automático digital; sistema de Navegação Professional com BMW ConnectedDrive, que agrega Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, Serviços Remotos; Informação de Trânsito em Tempo Real; Serviços Concierge. Há ainda preparação para Apple CarPlay, sistema de áudio BMW Professional, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera-de-ré e Parking Assistant.

+ BMW i3 REX Full (R$ 257.950)
A opção de topo traz como diferenciais teto solar com acionamento elétrico; sistema de áudio Surround Harman Kardon; Parking Assistant com câmera-de-ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro; bancos de couro; travamento das portas e da tampa do porta-malas sem a necessidade da chave; alertas de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.

Traseira também não muda e continua com desenho “diferentão” (Foto: Divulgação)