A BMW preparou para a edição deste ano do tradicional evento automotivo Pebble Beach Concours d’Elegance, que acontece nesta semana, nos EUA, um conceito ainda mais interessante do M4 Coupe: o Concept M4 GTS.

Como se o carro original já não fosse interessante o suficiente, com o seu motor 3.0 de seis cilindros e 437 cv e a capacidade de fazer de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, a marca alemã investiu em um novo kit aerodinâmico no conceito, com spoiler e aerofólio ajustáveis feitos em fibra de carbono, um capo mais leve, feito do mesmo material, e um para-choque dianteiro com entradas de ar mais pronunciadas.

O Concept M4 GTS recebeu também uma pintura especial, em um tom metálico de cinza. As rodas de liga leve forjadas e polidas, de 19 polegadas (dianteira) e 20 polegadas (traseira), foram pintadas de laranja. Na traseira, as lanternas do conceito são iluminadas pela tecnologia OLED, que permite uma iluminação mais intensa que a dos LEDs tradicionais.

Mecanicamente, a novidade é a adoção do sistema de injeção de água no motor, utilizado no M4 Safety Car do MotoGP  e que permite extrair mais potência do propulsor, com redução do consumo de combustível.