A BMW confirmou nesta quarta-feira, 10, a produção nacional do X5 com trem de força híbrido. A expectativa é que ele comece a sair da fábrica em Araquari (SC) no último trimestre de 2024. Trata-se da primeira vez que o SUV será montado em solo nacional.

“Será o carro mais sofisticado, tecnológico e potente já feito na região”, promete a marca.

Montado em Spartanburg, nos Estados Unidos, o carro recentemente recebeu atualizações no visual, interior, em tecnologia e motorização.

Por aqui ele é comercializado em duas configurações (xDrive50e X-Line e a xDrive50e M Sport) e parte de R$ 731.950.

“No BMW Group, a produção acompanha a demanda de mercado. No ano passado, a BMW alcançou um recorde de 25% de mix de vendas de modelos eletrificados no Brasil, e o BMW X5 foi o terceiro modelo mais vendido em toda a linha BMW, seguindo o BMW Série 3 e o BMW X1. Essa é uma das razões para anunciar agora a produção do BMW X5 Plug-in Hybrid no Brasil a partir do último trimestre deste ano”, afirma Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina, à imprensa.

Motorização

O BMW X5 híbrido plug-in engloba um motor a gasolina 3.0 de seis cilindros em linha de 313 cv e um novo motor elétrico de 197 cv – ao todo, eles produzem 489 cv e 700 Nm de torque. O conjunto está integrado à transmissão Steptronic Sport de oito marchas.

O alcance elétrico do novo BMW X5 é de 79 km no ciclo PBEV. Ele acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos.

+ Avaliação: BMW iX1 faz você sentir o peso (literal) da eletrificação
+ Confirmado: BMW i5 chega em março; opção híbrida vem em seguida

 

Visual

A dianteira do X5 agregou novos faróis, que estão 35 milímetros mais finos que os anteriores. A luz diurna em LED aponta para fora em formato de seta e faz o papel de indicador de direção, quando acionado.

PreviousNext

A grade iluminada, denominada de BMW Iconic Glow, agora é oferecida em todas as versões do X5. As entradas de ar verticais e a inferior, com detalhes decorativos em cromado efeito pérola e aberturas triangulares, formam a frente, juntamente com a grade de duplo rim.

Atrás, as lanternas foram redesenhadas e ganharam novos contornos e formatos de iluminação.

Interior

O habitáculo incorpora o BMW Curved Display, que é composto por uma tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia.

PreviousNext

De acordo com a marca, a quantidade de energia utilizável que pode ser armazenada pela bateria de alta tensão aumentou quase 25% em relação à geração anterior, para 25,7 kWh de capacidade utilizável.

O alcance elétrico do novo BMW X5 xDrive50e varia de até 79 km no ciclo PBEV a 110 km no ciclo WLTP. Dois carregadores de alta potência acompanham o carro, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW garantem a recarga em casa e em viagens.

Equipamentos

A lista de equipamentos tem como destaques: o BMW Comfort Access 2.0, que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar; faróis Full LED adaptativos; ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas; Sistema Parking Assistant Professional, que estaciona o veículo para o motorista e permite a visualização 360° do veículo e seus arredores; e o Reversing Assist, que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.

Há também o Driving Assistant Professional, assistente de condução inteligente; e o Assistente Pessoal Inteligente BMW, capaz de executar várias funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos – ele é ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”.