BMW divulga detalhes do novo Série 3

Sétima geração do sedã terá o motor de quatro cilindros mais potente já usado pela marca

Divulgação

Com chegada ao mercado brasileiro confirmada para o próximo ano, o novo BMW Série 3 teve novas imagens e detalhes técnicos revelados pelo fabricante.

Além das fotos do carro camuflado, clicado em testes no tradicional autódromo alemão de Nürburgring, a BMW informou que a sétima geração do sedã terá uma pegada mais esportiva do que o atual, sendo equipado com o “motor de quatro cilindros mais potente já utilizado em um BMW de produção” e uma versão melhorada do atual câmbio automático de oito marchas da marca.

O novo Série 3 terá uma carroceria mais rígida, 10 mm mais baixa e até 55 kg mais leve que a atual, além de ter uma distribuição de peso entre os eixos de 50/50. O sedã será também o primeiro modelo da marca equipado com amortecedores adaptativos de nova tecnologia, que trabalham em conjunto com as molas para reduzir o desconforto em pisos irregulares e a inclinação da carroceria em situações de uso mais extremo. O equipamento estará presente em todas as versões do modelo.

Já os carros equipados com o sistema de suspensão esportiva M (10 mm mais baixa) serão oferecidos sempre com o sistema de direção com relações variáveis, com calibragem específica para o novo BMW.