BMW Group cresce 15% e prevê 30 lançamentos para 2022

Foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas em 2021

0
2
Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil - Foto: Divulgação

O BMW Group Brasil, dono das marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, cresceu 15,1% em suas vendas durante 2021 ante o ano anterior.

Foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas, segundo os dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

+ BMW desenvolve novos sons para os seus automóveis elétricos
+ CES 2022: BMW apresenta tecnologia que muda cor de carro; assista
+ BMW iX M60: novo elétrico tem 566 km de autonomia e 619 cv
+ BMW Motorrad e TVS realizam parceria para desenvolver motos elétricas


“Para 2022, continuaremos com o mesmo foco, principalmente voltado à eletrificação, com o lançamento, entre outros, apenas falando na marca BMW, dos novíssimos BMW iX e i4, já confirmados para o Brasil. Teremos aproximadamente 30 lançamentos de todas as marcas do BMW Group neste ano”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, em nota divulgada.

Foto: Divulgação

BMW cresce 162% em eletrificados

A marca BMW registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, o que representa um crescimento de 16,8% em comparação com as 12.429 unidades comercializadas em 2020.

O destaque vai para a linha de eletrificados, que computou 2.661 unidades emplacadas, cresceu 162% em comparação com 2020 e correspondeu a mais de 18% dos registros totais da marca no ano passado.

Mini

Foto: Divulgação

A Mini também obteve bons resultados em 2021, quando vendeu 1.418 unidades – alta de 9% em comparação com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento Premium, o que representou um avanço de 0,4 pontos percentuais em comparação com 2020.

O destaque foi o lançamento do MINI Cooper S E, primeiro modelo 100% elétrico da marca britânica, que chegou ao país no segundo semestre, conquistou de início 313 clientes.

BMW Motorrad

Foto: Divulgação

A BMW Motorrad ficou na liderança do segmento de motocicletas premium em 2021 com a comercialização de 11.904 unidades – aumento de 13,9% em comparação com 2020 (10.447).

A BMW Motorrad fechou 2021 com 24% de participação de mercado entre as motocicletas acima de 500 cilindradas. Destaque para a família R 1250 GS, que manteve o seu reinado entre as Maxitrails, com 21,2% de participação neste segmento.

Para 2022, haverá novidades para a BMW Motorrad. “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país. Também continuaremos a nos relacionar com nossos clientes de maneira próxima e personalizada”, diz Julian Mallea, diretor geral da BMW Motorrad Brasil, em nota divulgada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ PRF apreende Quantum com giroflex e adesivo de ‘Os Caça-Fantasmas’
+ IPVA SP 2022: calendário de pagamentos começa na segunda (10)
+ Rodízio de SP segue suspenso em janeiro; veja quando volta
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Licenciamento 2022: Detran-SP divulga calendário e preço; veja
+ IPVA SP 2022: pague com desconto (9%) ou sem ficar apertado (até 12x)
+ Lei do MEI-Caminhoneiro foi sancionada; veja as regras
+ Pesquisa revela a cor de carros seminovos mais valorizada em 2021; veja
+ CES 2022: BMW apresenta tecnologia que muda cor de carro; assista