PreviousNext

A BMW celebrou os 100 anos de existência da marca, comemorados neste mês de março, com o lançamento do conceito autônomo Vision Next 100, um exercício de design para imaginar como serão os carros do século 22.

Primeiro, esqueça o aço e o alumínio. O Vision Next 100 usa fibra de carbono reciclada em sua carroceria. A mesma filosofia sustentável é seguida no interior, que abandona madeira e o couro e adota tecidos e materiais reciclados ou reaproveitáveis. Além dos materiais, o conceito traz detalhes interessantes de estilo. As rodas dianteiras, por exemplo, são totalmente cobertas, já que a carroceria se dobra para contornar curvas ou realizar manobras.

O interior do conceito também é mutável. Muda de layout de acordo com o modo de direção escolhido pelo motorista. No modo autônomo, por exemplo, volante e console central se retraem para aumentar o espaço livre para o condutor. Não existe quadro de instrumentos. Independente de estar ou não no comando da máquina, o motorista verá as informações no para-brisa.

A marca não divulgou informações a respeito do conjunto mecânico do conceito.