A BMW Motorrad confirmou o início da produção da C 400 X na sua planta de Manaus (AM), que está prometida para chegar ainda em 2023.

Ela será oferecida ao mercado em duas versões: convencional (cor Black Storm Metallic, preta metálica) e Sport (cor Alpine White, com detalhes azuis e vermelhos). Ela conta com rodas de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, enquanto o peso seco é de 199 kg.

Trata-se da décima moto do portfólio da marca a sair da fábrica e a terceira das sete novidades até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões para o local, anunciado no final de 2022.

+ BMW Motorrad amplia produção de motos no Brasil e prepara mais lançamentos
+ BMW Motorrad apresenta moto elétrica CE 02

“O lançamento da BMW C 400 X é um divisor de águas para a BMW Motorrad no Brasil, pois assinala o retorno da marca ao segmento brasileiro de scooters e nosso debute na produção nacional desse tipo de moto, reforçando nossa presença no ambiente urbano. Nós estamos muito empolgados e ansiosos para que ela chegue às ruas, avenidas e demais logradouros Brasil afora”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus, à imprensa.

BMW C 400 X – Crédito: Divulgação

Motorização

A C 400 X é equipada com motor monocilíndrico a gasolina de 350 cc, que gera 34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 35 Nm a 5.750 rpm, com transmissão CVT. O tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros.

Equipamentos

A lista de equipamentos de série inclui: controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB de 12v, além do BMW Flex Case – um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport agrega ainda painel TFT e conectividade com smartphones.

C 400 X – Crédito: Divulgação