Depois de confirmar o lançamento do iX M60 no mercado brasileiro, a BMW iniciou as vendas do elétrico mais potente da marca a ser comercializado em solo nacional. O preço? A partir de R$ 1.101.950.

Visual

A M60 segue o visual das opções à venda do iX no Brasil (xDrive50 e xDrive40). No entanto, há algumas mudanças tais como as rodas de 22 polegadas com design inédito, as pinças dos freios M Sport pintadas em “Dark Blue”, além dos acabamentos externos em “Titanium Bronze Finish”.

BMW iX M60 – Crédito: Divulgação

Motorização

O iX M60 é equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, e tem tração integral xDrive de série. O conjunto produz 619 cv de potencia e mais de 1.015 Nm de torque – são 96 cv e 250 Nm de torque a mais do que a versão xDrive50.

O trem de força é capaz de levar o modelo de 0 a 100km/h em 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h para preservação da bateria.

Com bateria de capacidade total de 111,5kWh, o modelo tem alcance de 561 quilômetros no ciclo de testes WLTP conduzido na Europa – ainda sem dados de alcance fornecidos pelo PBEV.

De série, ele conta com dois carregadores, um Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW. Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW.

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Interior

Por dentro, o modelo é equipado com BMW Curved Display, tela curva composta por uma divisão com informações de 12,3 polegadas atrás do volante e outra de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia.

Equipamentos 

A versão top de linha contempla: ar-condicionado ajustável em quatro zonas, sistema de som da Bowers & Wilkins Diamond Surround (com 30 alto-falantes) e teto-solar panorâmico.

Em relação ao auxílio na direção e segurança, a lista inclui o ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant. Para isso, cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados ​​para monitorar os arredores do veículo.

Há ainda a Realidade Aumentada BMW, que utiliza as câmeras do iX para projetar, como o próprio nome diz, uma espécie de realidade aumentada na tela multimídia e facilitar a visualização do motorista em determinadas situações, como de estacionamento, por exemplo.

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