BMW inicia pré-venda da nova geração do X3

Nova geração marca estreia da direção semi-autônoma no modelo e chega ao mercado brasileiro em duas versões

BMW X3 M40i (Foto: Divulgação)

Com vendas iniciadas em novembro na Europa, o BMW X3 de nova geração já está disponível para pré-venda no mercado brasileiro. Os preços ainda não foram divulgados pela montadora.

A reserva pode ser feita em um hotsite exclusivo (clique aqui). Inicialmente, o modelo será oferecido no Brasil em apenas duas versões: a xDrive30i X-Line (equipada com um motor 2.0 turbo de 252 cv) ou a M40i (com um 3.0 de seis cilindros e 360 cv). Ambas com tração integral e câmbio automático de oito marchas.

Com 4,721 m de comprimento, 1,889 m de largura, 1,676 m de altura e entre-eixos de 2,865 m, o novo X3 manteve praticamente a mesma altura e largura do carro atual, porém com um ganho de quase 4 cm no comprimento e de 5,5 cm no entre-eixos.

A lista de equipamentos do novo X3 inclui, na versão de topo M40i, itens como os faróis de LED adaptativos, assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de três zonas, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes, painel digital configurável com tela de 12,3 polegadas, porta-malas com abertura e fechamento automáticos e o sistema de direção semi-autônoma Driving Assistant Plus.