BMW Isetta deve virar um kit da Lego (e você pode ajudar)

O BMW Isetta foi um microcar dos anos 1950 e 1960. Agora, ele poderá virar um conjunto da Lego e está em votação no site no site Lego Ideas

O BMW Isetta foi produzido entre 1956 e 1962 e, futuramente poderá se tornar um conjunto da Lego. A votação acontece no site Lego Ideas e já conquistou 1.969 apoiadores. Para virar realidade e chegar às prateleiras são necessários 8.200 votos, com 562 dias para encerrar a eleição.

São 851 bloquinhos de montar para construir a charmosa carroceria na tonalidade azul claro, com dimensões de 22 cm de comprimento, 13,2 cm de largura e 12,8 cm de altura – menos de um quarto do tamanho do Lamborghini Sián FKP 37 da série Technic, que foi lançado recentemente (veja mais).

Entre os detalhes do BMW Isetta da Lego, estão a única porta frontal, com a coluna de direção e o volante integrados, além do interior exibindo acabamento em bege, os três pedais, o seletor de marchas e até o teto solar.

No passado, o microcar somou 161.360 unidades produzidas e o BMW Isetta 300 tinha motor monocilíndrico de 298 cc de quatro tempos, que permitia uma velocidade máxima de 85 km/h. A transmissão era manual de quatro marchas.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar