BMW lança no Brasil o novo M340i; veja preços

O novo BMW M340i xDrive Sedan chega no mercado nacional
O novo BMW M340i xDrive Sedan chega no mercado nacional

O mais potente BMW Série 3 chegou ao Brasil: a montadora alemã anunciou esta semana o novo BMW M340i xDrive Sedan no mercado nacional. Disponível na Rede BMW do Brasil e no Instagram da marca, com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, a novidade chega por R$ 426.950. O cliente deverá agendar previamente a visita na rede, via telefone, WhatsApp ou redes sociais.

BMW Série 5 2021 estreia mudanças e sistema híbrido leve
BMW Alpina XB7 vai de 0 a 100 km/h em quatro segundos
VW Nivus, SUV cupê da Volks, estreia (mas ainda não está à venda)

O modelo traz um propulsor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque que combinados à tração integral e uma transmissão automática esportiva com shift paddle é capaz de registrar 4,4 segundos no sprint de 0 a 100 km/h. A velocidade final é limitada em 250km.

Os modos de condução inteligentes permitem que o carro entregue a melhor performance possível, tendo em vista o objetivo do motorista, seja ele em eficiência energética ou esportividade. Vale sempre o reforço que , de forma a favorecer as atividades vigentes de distanciamento social.

Equipado com faróis BMW Laser light, Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus, o BMW M340i xDrive possui sistemas assistentes de direção semiautônoma, podendo seguir o automóvel em sua frente com distância e velocidade programáveis, controle de cruzeiro ativo, acionamento automático dos freios, se manter ou evitar mudança inesperada de faixa de trânsito e até mesmo estacionar sozinho com auxílio de câmeras e sensores 360 graus.

Ele sai de fábrica com possibilidade de conexão com internet, informações de trânsito em tempo real e acesso ao BMW Concierge sem custo ao proprietário. O modelo também permite conexão com Apple Car Play sem fios, além de estar apo para receber futuras atualizações automáticas de software pela internet.

O novo BMW M340i xDrive Sedan alcança de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Isso torna o veículo meio segundo mais rápido do que os demais integrantes do topo da família Série 3. O motor em linha de seis cilindros desenvolvido exclusivamente para o novo BMW M340i xDrive Sedan tem 3.0 litros e apresenta cárter de alumínio, pistões e bielas com peso minimizado e um virabrequim em aço forjado, que juntos aumentam a eficiência interna do motor.

O modelo é equipado de série com rodas de liga leve M de 19polegadas, equipadas com pneus de tamanho misto, medindo 225/40/19 na frente e 255/35/19 atrás. São cinco as opções de pintura externa para o modelo: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Portimao.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga